28 setembro 2007

Curtas...

"Skins" tinham lista de judeus para atacar, Correio Manhã de 28-09-2007

Espancou um imigrante quando festejava o aniversário do nascimento de Hitler. a 20 de Abril, e guardava fotografias de crianças negras com a frase 'Por favor não alimentem os animais'. Está acusado de vários crimes mas, terça-feira, o 'Lobo nazi', como se apresenta o skinhead Carlos Seabra, vandalizou o cemitério judaico em Lisboa. Foi apanhado pela PSP e o juiz mandou-o ontem à tarde em liberdade.
Seabra é quase veterano do movimento neonazi em Portugal, aos 24 anos pertence à Frente Nacional desde a fundação em 2004. E é um militante de armas. Enverga camisolas com a cruz suástica e, em Abril, a Judiciária apanhou-lhe uma espingarda semi-automática, uma granada e dois punhais.
Grupo vai rescindir com 2000 colaboradores, Jornal Negócios de 28-09-2007

A Portugal Telecom (PT) vai alargar o seu plano de redução de pessoal, prevendo para "os próximos anos" a rescisão negociada ou passagem para a reforma de mais dois mil trabalhadores. A revelação foi ontem feita pelo presidente do grupo, e futuro "chairman", Henrique Granadeiro, em entrevista à RTP e ao Jornal de Negócios.
A entrevista de 40 minutos ao programa "Balanço e Contas" (ontem transmitida na RTP 2) prosseguiu mesmo depois das câmaras estarem desligadas, resultando numa longa conversa que será publicada na íntegra no Jornal de Negócios de segunda-feira.

Ferreira Leite trava Menezes, Semanário de 28-09-2007

A intendência dos votos, a pretexto do pagamento de quotas, sem o qual nenhum militante tem capacidade eleitoral, inquinou a campanha das directas de que resultará a escolha do novo líder do PSD. Ideias discutiram-se quase nada.
Debate político e ideológico estiveram ausentes. Felizmente para o Semanário, Luís Filipe Menezes fez uma declaração política a meio da tarde de ontem, quase em cima do encerramento desta edição. Após uma actividade frenética, com múltiplas reuniões, Luís Filipe Menezes declarou solenemente aos jornalistas que "não vai impugnar os resultados eleitorais, nem antes nem depois, que não haverá recurso aos tribunais", porque isso "agravaria a situação no PSD aos olhos do País".
Menezes não respondeu a perguntas, mas manifestou a esperança de que a intervenção de Manuela Ferreira Leite "possa trazer dignidade ao acto eleitoral".

Etiquetas: , , ,