07 setembro 2007

Tema do dia... O caso Madeleine McCann (Cont.)

Kate McCann entra nas instalações da PJ sob apupos e vaias, Diário Digital
A mãe de Maddie McCann entrou hoje às 11:07 nas instalações da Polícia Judiciária de Portimão, depois de ter sido vaiada e assobiada à porta por algumas das centenas de pessoas concentradas no local. Kate McCann chegou a Portimão acompanhada pela assessora Justine McGuiness, depois de ter saído do apartamento onde vive na Praia da Luz às 10:22.
As inquirições a Kate McCann ocorrem dias depois de a Polícia Judiciária ter recebido parte dos resultados dos exames aos vestígios biológicos recolhidos em Julho no apartamento de onde desapareceu a criança.
Elementos ligados à investigação disseram esta manhã à Lusa que o pai de Maddie, Gerry McCann, será ouvido «a seguir a Kate», previsivelmente «ainda esta tarde».
Sangue de Maddie no carro dos pais, diz laboratório, TVI
Um dos elementos recolhidos pela PJ é uma amostra biológica encontrada na mala do carro alugado pelo casal, que foi usado pelos McCann dias depois do desaparecimento da filha.
A notícia é avançada pelo «Jornal de Notícias», que diz que este foi umas das provas recolhidas pela polícia, juntamente com o odor a cadáver encontrado pelos cães ingleses nas roupas de Kate McCann e no peluche da criança.
O laboratório de Birmingham concluiu, embora não com 100% de certeza, que aquele vestígio pode pertencer a Madeleine, mas faltam ainda os resultados de outras amostras do «The Ocean Club».

Etiquetas: , , ,