20 setembro 2007

Tema do dia... Irão adverte que tem capacidade para atacar Israel (Cont.)

Irão testa novos jactos de guerra e diz assustar inimigos O Irão considerou hoje que «assustou os seus inimigos», ao testar com sucesso dois aviões de uma nova geração de jactos fabricados no país, afirmando que, com isso, dá provas de estar pronto para o combate.
Esta declaração vem deitar mais uma «acha para a fogueira» da especulação em torno de uma guerra a ser lançada contra os iranianos devido ao programa nuclear do país.
O ministro de Defesa do Irão, Mostafa Mohammad Najjar, disse a um canal público de televisão que especialistas do Ministério e da Força Aérea são os responsáveis pelo projecto, pela pesquisa e pela produção do jacto de guerra Saegheh.
«Dois jactos Saegheh foram testados com sucesso pelos pilotos da Força Aérea. O teste assustou os inimigos do Irão», disse Najjar, acrescentando que os dois jactos ingressarão oficialmente na esquadrilha de aviões de guerra do Irão no sábado.
«O Irão, tendo em conta os seus equipamentos e capacidades avançados, está totalmente preparado para a eventualidade de qualquer agressão», disse o chefe das Forças Armadas do país, Ataollah Salehi, a propósito do teste.
Um comandante da Força Aérea iraniana disse na quarta-feira que o país tinha planos para bombardear Israel caso o Estado judaico tomasse a iniciativa de um ataque.

Etiquetas: , , ,