20 agosto 2007

Curtas...

Dia D para investigação, Correio Manhã de 20-08-2007

O dia de hoje poderá ser decisivo na investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, a menina inglesa que, a 3 de Maio deste ano, foi vista pela última vez no apartamento do Ocean Club, na Praia da Luz, no Algarve, onde passava férias com os pais e amigos destes. A expectativa é muito grande, porque os resultados das análises aos vestígios biológicos recolhidos nos carros e na parede do apartamento podem ser hoje enviados para Portugal, depois de terem sido analisados no mais sofisticado laboratório da Europa, situado na cidade inglesa de Birmingham.

BCE pressionado a descer a taxa de juro, Diário Económico de 20-08-2007

O Banco Central Europeu (BCE) está altamente pressionado a dar o dito pelo não dito, e a baixar, ou a pelo menos manter, as taxas de juro na zona euro já em Setembro. Os economistas dividem-se: isso seria mau para a credibilidade da instituição, que deixou implícito um aumento de juros no próximo mês, e pouco consistente com as actuais condições da economia europeia.

Portugal perde 5% do emprego em 12 meses, OJE de 20-08-2007

A economia portuguesa perdeu 26,2 mil empregos num ano, o equivalente a cerca de 5% da população empregada, de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos ao segundo trimestre do ano. Cerca de metade dos postos de trabalho destruídos afectaram o sector de serviços. A destruição de emprego foi acompanhada por um aumento da precariedade das situações laborais, com uma redução dos trabalhadores efectivos e um aumento dos contratados a prazo e dos empregos em part-time.

Inspecção confirma indícios de corrupção em obra da Refer, Público de 20-08-2007

Num relatório enviado ao presidente da Refer, Luís Pardal, para contraditório, a Inspecção-Geral das Obras Públicas dá por confirmados factos revelados pelo PÚBLICO em Dezembro de 2006 acerca dos pagamentos indevidos à empresa SEF em suposto conluio com técnicos da Refer. A IGOP quer saber porque é que "esta questão se manteve "adormecida" no seio da empresa pública durante três anos e meio.

Etiquetas: , , , ,