02 abril 2006

Informática e Comunicações

A ONI confirmou à «Agência Financeira» que já tem na rua uma rede comercial a colocar o seu novo produto, o Powerline, estando na calha a expansão das redes cobertas.

O produto comercializado é o Oni220 Powerline, que tem por base a tecnologia Powerline que permite fazer chegar aos subscritores telefone e Internet de banda larga através da corrente eléctrica.

Fonte oficial da empresa de telecomunicações adiantou à «Agência Financeira» que os testes comercias do Powerline «estão a correr bem».
«Fizemos um inquérito de satisfação ao cliente e os resultados foram bastante positivos. A esmagadora maioria dos clientes (mais de 3/4) respondeu que recomendaria o Oni220 a um amigo. No entanto, os dados aprofundados sobre este inquérito de satisfação e, sobretudo, as conclusões relativas a este teste comercial só serão retirados depois de finalizado o teste», adiantou.

As Zonas já cobertas são Expo Norte, Telheiras, Miraflores, Calçada de Carriche, São Marcos, Alfragide - Quinta Grande, Gaia - Canidelo, Vila Real e Expo Sul. As próximas a ser abrangidas são «Águas Santas, São Mamede de Infesta».