26 março 2006

Informática e Comunicações

Microsoft abala o mercado com novo adiamento do Windows Vista

A gigante da informática não conseguiu preparar os programas a tempo, mais uma vez, e nesta semana anunciou que atrasará o lançamento da versão do Windows Vista para os usuários individuais até janeiro de 2007.
Após adiar o lançamento por duas ocasiões, o sistema operacional finalmente entraria no mercado no último trimestre deste ano.
A multinacional disse que lançará uma versão do Vista para clientes corporativos em novembro, como estava previsto, mas acrescentou que os consumidores individuais terão de ter mais paciência. "Precisávamos de algumas semanas a mais", disse Jim Allchin, o co-presidente da divisão de plataformas da empresa que, segundo a companhia, em breve será substituído por outro executivo, Steve Sinofsky, conhecido por sua tendência a cumprir rigorosamente todos os prazos.
A Microsoft, cujo sistema operacional está presente em aproximadamente 90% dos computadores de todo o mundo, argumentou que o atraso se deve ao fato de a companhia querer melhorar a qualidade do produto, sobretudo no que se refere à segurança.