Tenebroso e Indigno
Insegurança Naufrágio terá roubado a vida a 800 passageiros, no mar Vermelho Comandante foi dos primeiros a fugir ao caos, mas não aparece
Cerca de 800 pessoas estavam ontem ainda desaparecidas no mar Vermelho, em consequência do naufrágio, na sexta-feira, de um ferry que fazia a travessia entre a Arábia Saudita e o Egipto. Eleva-se a quase 400 o número dos sobreviventes, resgatados às águas por equipas de socorro ou que conseguiram usar os escassos meios de salvamento existentes no navio. Foram recuperados apenas 195 corpos. Um incêndio num camião transportado no porão do navio terá originado a tragédia.
O comandante e alguma tripulação do "Al Salam Boccacio 98" estão a ser alvo de acusações por, alegadamente, terem sido incapazes de controlar o incêndio declarado num veículo que ali seguia.
Mais sobreviventes afirmam que não só o comandante foi o primeiro a escapar, como a tripulação convenceu passageiros da inutilidade de porem os cintos de salvação e depois se apoderou dos poucos barcos salva-vidas disponíveis. A empresa proprietária do ferry afirmava ontem não ter conhecimento do paradeiro do comandante.
Jornal de Notícias em 05-02-2006
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home