20 fevereiro 2006

Salvaguardar "o princípio da liberdade de expressão"...

Historiador que «negou o holocausto» julgado em Viena

O historiador britânico David Irving começa a ser julgado esta segunda-feira na capital austríaca sob a acusação de ter negado que o holocausto na II Guerra Mundial tenha acontecido.
As acusações referem-se a um discurso e uma entrevista que David Irving concedeu na Áustria em 1989, na qual ele negava a existência de câmaras de gás no campo de Auschwitz.
«Não nego o holocausto. As minhas opiniões mudaram. A história é um processo constante», disse o historiador antes do início do julgamento. «É ridículo estar a ser julgado por algo que disse há 17 anos», acrescentou. Negar o holocausto é uma ofensa punível até 10 anos de prisão na Áustria.
Irving foi detido em Novembro quando se deslocou à Áustria para uma palestra numa concentração estudantil de extrema-direita e permanece sob custódia policial desde então.
Diário Digital em 20-02-2006

1 Comments:

Blogger Arrebenta said...

Ó, Pacheco, vai levar na ventoinha!...


Associando-nos a uma corrente de protesto, iniciada, no Kombate, "The Braganzzzzza Mothers" irá enviar um pedido aos seus blogues mais lidos, para que se associem ao movimento: o processo é simples: envie, por sua vez, o convite aos seus amigos, e eles que mandem, cada um com o seu sotaque próprio, o Pacheco levar na ventoinha.

1:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home