19 fevereiro 2006

E depois da "fastfama"... (texto de Agosto de 2004)


O PEQUENO IRMÃO

José Maria, vulgo Zé Maria como foi dado a conhecer a Portugal, está a viver uma crise psicótica.Depois de tentar o suicidio na Ponte 25 de Abril, foi visto e capturado pelas autoridades completamente nú no Cais do Sodré.Segundo relatam as testemunhas, Zé Maria saiu de casa com apenas uma toalha amarela a cobrir-lhe o corpo, ainda de cabelo molhado agarrando um gato.Dizem ainda que cruzou a rua Poço dos Negros, descendo de seguida a rua D. Carlos I, parando de seguida frente ao café Bagdad. Ao ver que estava a ser rodeado por pessoas, gritou que tinha uma bomba para tentar ver-se livre das pessoas e, desatou a correr nú para a avenida 24 de Julho, tendo atravessado a linha férrea para se sentar frente à cervejaria Portugália completamente nú a olhar calmamente o rio e segurando dois gatos!

O estado de saúde mental de Zé Maria é considerado bastante grave, estando completamente fora da realidade apresentando uma crise psicótica. Há cerca de quatro anos atrás Zé Maria tentava a sua sorte no programa chamado Big Brother que muito pouca gente tinha ouvido falar, mas que já tinha sido um sucesso em Espanha, país onde vivi quase um ano precisamente na altura da explosão "big brother". Na altura a TVI não vivia, sobrevivia. Estava no limiar da falência e o Big Brother era o seu grande trunfo para sobreviver. Zé Maria pode-se dizer que foi o grande salvador da TVI. Um homem apenas salvou uma estação de televisão com a sua simplicidade, que como todos sabem conquistou os espectadores que assistiam ao programa. Em pouco mais de um ano a TVI passou de shares miseráveis a líder de audiências. Zé Maria foi o grande vencedor do programa e saiu do programa 100 mil euros mais rico. Passado algum tempo a sua inocencia permitiu que fosse enganado por tudo e todos ficando ainda mais pobre do que no inicio do programa.

Zé Maria neste momento não vive, tenta sobreviver sozinho agarrado aos seus dramas e à sua súbita mudança de estilo de vida que jamais se soube adaptar. Tal como a TVI no ano 2000 está quase perdido, mas para os responsáveis da TVI e como Teresa Guilherme tantas vezes dizia : "Isso agora não interessa nada!"

Os meus profundos desejos que melhores rápido Zé, aguarda-te uns meses bastantes duros pela frente. Boa Sorte!