30 janeiro 2006

E depois das Presidenciais...Anotei!!!

Manuel Alegre: Cardiologista explica baixa médica de 15 dias

Mesmo de ‘baixa’, Manuel Alegre “é livre para exercer ou não as suas actividades profissionais”, explicações dadas ontem ao CM pelo médico António Nunes Diogo, que passou o atestado. Mais: não está obrigado a ficar recolhido em casa, nem tinha contra-indicações para falhar a reunião de sábado com os apoiantes (ex-coordenadores distritais e ex-mandatários).
Guilherme Silva, deputado pelo PSD, recebeu o atestado do colega do PS na vice-presidência do Parlamento, mas admite que nem era preciso tanta justificação. Bastava dizer que estava doente. Alegre interrompe funções até dia 13. O CM apurou que um vice-presidente da Assembleia da República (AR) aufere 3524 euros ilíquidos, ajudas de custo (alimentação, despesas de representação, entre outras) e tem direito a carro com motorista para uso oficial. Sabe-se, porém, que a ‘baixa’ lhe retira os extras.
“Declarei por minha honra que ele [Manuel Alegre] está extenuado”, confirmou o cardiologista pessoal e amigo do ex-candidato. Além do mais, António Nunes Diogo presenciou o esforço de Alegre, com 69 anos – que já sofreu, há alguns anos, um enfarte e várias intervenções coronárias – na luta pela Presidência.
Correio Manhã em 30-01-2006