02 dezembro 2005

Portugueses ainda mais pobres...

BCE sobe taxas de juro pela primeira vez em cinco anos

Pela primeira vez em cinco anos, o Banco Central Europeu subiu a sua taxa de juro de referência. Os empréstimos na zona euro vão ficar mais caros, as prestações de quem tem crédito à habitação ficam mais altas. Já se esperava que o BCE aumentasse a sua taxa de juro em 0,25 pontos percentuais para 2,25 por cento, para evitar que a inflação na zona euro cresça.
A grande questão era: quanto mais é que o preço do dinheiro vai subir? O presidente do banco, Jean-Claude Trichet, diz que não vai haver “uma série de aumentos”. Mas é possível que a taxa chegue aos 2,75 ou aos 3 por cento até ao fim de 2006.
Público de 02-12-2005

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E se estivessemos ainda a trabalhar com dinheiro os bancos não tinham este poder todo. Mas agora são eles que mandam em tudo, pois inventam o crédito e fazem panelinha entre si.
Esmifram-nos. Estamos a viver sob a ditadura da Banca internacional.
E os comboios de Sintra, Cascais e até o metro passam os dias a parar por "problemas técnicos" ou seja apanharem os bocados dos cadáveres dos desesperados que se suicidam por estarem com a corda no pescoço devida às dívidas que a banca lhes inventou.
Estamos nas mãos de agiotas.
E já nem a igreja católica os denuncia. Porque será?

8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home