Pesado Silêncio…
Detida mãe de uma recém-nascida encontrada morta em Ponte de Lima
A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou a detenção da mãe de uma recém-nascida encontrada morta no início do mês num coreto no Monte de S. Cristóvão, em Ponte de Lima.
Em comunicado, o departamento de investigação criminal da PJ de Braga refere que a detida, de 26 anos, é "fortemente indiciada pela prática do crime de infanticídio" e será hoje levada ao Tribunal de Ponte de Lima para aplicação das medidas de coacção.
Os factos terão ocorrido no dia 5, apesar de a criança, do sexo feminino, só ter sido encontrada pelas 11h00 do dia 8 em S. Julião do Freixo, ainda com o cordão umbilical e embrulhada em roupas. A autópsia indicou que a recém-nascida morreu de hipotermia.
Depois de ter escondido durante nove meses uma gravidez indesejada, a mãe, residente em Vila Verde, acabou por fazer o parto em casa, por vergonha, de acordo com uma fonte contactada pela agência Lusa.
O coreto fica no alto do monte, no adro das capelas de S. Cristóvão e S. Silvestre, onde só há actos em duas ou três ocasiões por ano, tendo a recém-nascida sido encontrada por um membro da Comissão Fabriqueira local.
Público de 29-12-2005
1 Comments:
Mais um "pesado silêncio"!!!
Q país este.
Enviar um comentário
<< Home