15 dezembro 2005

Mário Soares / Manuel Alegre - O Depois

Soares tenta diminuir Alegre
Alegre No primeiro debate em que as regras foram violadas e se estabeleceu o diálogo, Soares tentou desvalorizar Alegre. Um debate, comentado pelo painel do PÚBLICO, em que Alegre afirmou que poderia ir até à dissolução da AR caso a água seja privatizada e em que Soares afirmou que não tem a certeza de que os direitos humanos estejam a ser cumpridos no Afeganistão.
Público de 15-12-2005
Debate sem diferenças e com críticas a Cavaco
O debate entre Mário Soares e Manuel Alegre, um dos mais aguardados por causa da polémica que tem envolvido as candidaturas presidenciais dos dois velhos amigos socialistas, ficou ontem marcado pela incapacidade dos dois candidatos em exporem as diferenças políticas.
Soares ainda acusou Alegre de ter uma candidatura “confusa”, mas este contra-atacou com a garantia de que a Constituição permite candidaturas com “o apoio partidário ou não”.
Correio Manhã de 15-12-2005
Acusações azedas entre candidatos a uma segunda volta
Numa hipotética segunda volta quem defrontará Cavaco Silva? Mário Soares ou Manuel Alegre? O político de Portugal Amordaçado ou o poeta da Praça da Canção? Eis a questão que, ontem, no debate da TVI, mais importava.
"Não tenho adversários à esquerda", abria Soares, antes de comentar para os moderadores que o relógio não lhe parecia estar a funcionar bem.
Mais adiante, Alegre escusava-se a responder à questão, alegando que, depois, isso seria transformado em título de jornal.
Os camaradas desavindos, nas tricas com que se foram mimando, mostraram estar convencidos que cada um deles irá ao tira-teimas.
Diário Notícias de 15-12-2005
Presidenciais: Soares ao ataque e Alegre à defesa
A fábula da raposa e do corvo repetiu-se ontem na TVI, no sexto debate entre candidatos presidenciais. Com Mário Soares a evidenciar as fragilidades de Manuel Alegre para o cargo e não ter uma linha de pensamento. Alegre respondeu às críticas e contra-atacou nos minutos menos amistosos do debate.
Jornal de Notícias de 15-12-2005