08 dezembro 2005

Mário Soares / Jerónimo de Sousa - RTP1 (20h45m)

Soares comemora aniversário "com a mesma energia" que aos 18 anos

O candidato presidencial Mário Soares afirma-se "com a mesma energia para os grandes combates" que tinha aos 18 anos, ao celebrar com os jovens da sua candidatura presidencial o seu 81º aniversário. Ontem, o histórico socialista criticou o "tardio" o reconhecimento do procurador-geral da República de que houve falhas na investigação do processo da Casa Pia.
"Oitenta e um anos é exactamente o mesmo que 18, com a diferença de ser ao contrário", começou por afirmar Soares, explicando depois o paralelismo que encontra entre as duas idades.

Não estou a ver o PCP apresentar qualquer caderno reivindicativo para apoiar alguém numa segunda volta
O candidato presidencial do PCP considera que qualquer desistência de um candidato de esquerda, neste momento, só aumenta o risco de Cavaco ganhar à primeira volta. Jerónimo de Sousa está a fazer campanha para evitar que o ex-primeiro-ministro "se aposse" da Presidência e para consolidar o voto de protesto contra o Governo PS. O secretário-geral comunista suspeita que Sócrates prefere governar com Cavaco em Belém e, por isso, diz que o líder do PS nunca chegou a fundamentar o apoio a Soares. Numa eventual segunda volta admite fazer campanha ao lado do candidato de esquerda que passar.
Público de 08-12-2005