30 dezembro 2005

Mário Soares / Cavaco Silva - O Depois

Debate tenso: Cavaco aguenta Soares ao ataque

Mário Soares tentou ontem jogar contra Cavaco Silva alguns dos aspectos menos positivos da sua governação. Lembrou um passado conflituoso, distante dos portugueses, apresentando a reforma na educação como um falhanço. Às críticas, Cavaco Silva respondeu com o julgamento feito pelos portugueses em eleições anteriores, ao mesmo tempo que procurou sublinhar a ausência de propostas do outro candidato.
Público de 21-12-2005
Provocações de Soares resvalam na frieza de Cavaco
Como era de esperar, no derby dos debates presidenciais, o que esteve em causa foi o perfil dos candidatos apoiados pelos dois maiores partidos. Soares atacou, do início ao fim, as características do adversário, por ser apenas um economista, não ter visão humanista, nem cultura ou experiência internacional.
Jornal de Notícias de 21-12-2005
Soares sempre ao ataque, Cavaco hábil na resposta
Era apontado como o debate mais importante desta pré-campanha. E pelo menos neste aspecto não defraudou as expectativas. Cavaco Silva e Mário Soares defrontaram-se ontem à noite na RTP, com estratégicas opostas o candidato apoiado pelo PS desferiu ataques ao seu antagonista a partir do primeiro minuto; Cavaco, pelo seu lado, preocupou-se desde o início em evitar os reptos mais duros que o rival lhe lançava. Um e outro, cada qual a seu jeito, acabaram por cumprir os objectivos.
Diário Notícias de 21-12-2005
Cavaco paciente com ataques de Soares
Debate intenso entre dois gigantes da política nacional.
Correio Manhã de 21-12-2005