07 dezembro 2005

Estamos f...idos!

Esclarecimento : ler falidos.

TGV Lisboa-Porto e Lisboa-Madrid vai custar o dobro do aeroporto da Ota

Investimento não é recuperável, confirma estudo a divulgar dia 13
O investimento nas infra-estruturas ferroviárias de alta velocidade Lisboa-Porto e Lisboa-Madrid não é recuperável, concluem os estudos na posse do Governo que deverão ser divulgados terçafeira, 13 de Dezembro, na cerimónia pública de apresentação da nova versão do projecto de alta velocidade português que será presidida pelo primeiro- ministro, José Socrates.
O custo das duas linhas ronda os 7200 milhões de euros, mais do dobro do previsto para o aeroporto da OTA, que serão financiados em 30 por cento a 40 por cento por fundos e o restante pelo Estado.
Público de 07-12-2005
7.100.000.000 euros: Estado assume custo integral das linhas TGV
O Estado vai assumir integralmente o investimento na construção da infra-estrutura das duas novas linhas de alta velocidade ferroviária (TGV), que têm um custo estimado de 7,1 mil milhões de euros. 70% deste montante será financiado com recursos públicos, embora suportados por um empréstimo do Banco Europeu de Investimentos (BEI).
Jornal de Negócios de 07-12-2005

1 Comments:

Blogger el s (pc) said...

O problema nao deve ser posto em termos de retorno simples mas fazer as duas contas:

Custo para o pais por nao ter TGV - Custo do TGV.

Na verdade devido a nossa situacao periferica as duas soluções podem trazer prejuízos, mas qual deles o menor?

4:21 da tarde  

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