06 dezembro 2005

Cavaco Silva / Manuel Alegre - O Depois

Debate morno mostrou poucas diferenças

Poderes presidenciais, Ota, apoio partidário e Souto Moura. Foram estes os temas em que se tornaram mais visíveis as diferenças entre os dois primeiros candidatos a Presidente da República que se confrontaram num debate televisivo. Cavaco Silva e Manuel Alegre inauguraram ontem, nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, a série de dez debates televisivos destas eleições presidenciais.
Público de 06-12-2005
Cavaco e Alegre jogam à defesa
Cavaco Silva afirmou, ontem, que se for eleito presidente da República (PR) será "uma força de desbloqueio", num discurso ideologicamente suavizado, no qual até garantiu, num piscar de olho ao eleitorado da Esquerda, que marcará um eventual referendo ao aborto.
Jornal de Notícias de 06-12-2005
Cavaco e Alegre em debate sem confronto
O primeiro debate dos candidatos presidenciais, entre Cavaco Silva e Manuel Alegre, foi um frente-a-frente morno, espartilhado por muitas regras e pelo tacticismo dos candidatos, que pareciam mais preocupados em debitar a mensagem do que em debater com o oponente. Sem exaltações, sem interrupções, com respostas tão ponderadas que dificilmente surgiria alguma gaffe.
Diário Notícias de 06-12-2005
Alegre cavaqueira na SIC
As regras do confronto anunciadas no início do programa por Rodrigo Guedes de Carvalho foram cumpridas e o suposto debate transformou-se quase num monólogo civilizado, uma conversa cordata e cautelosa, em que sobre a maioria dos temas, os dois candidatos estiveram de acordo.
Correio Manhã de 06-12-2005