09 dezembro 2005

Cavaco Silva / Francisco Louçã - TVI (21:00)

Louçã vai tentar evitar "campanha sonolenta"

Mas Louçã deu dois exemplos concretos daquele adormecimento "que leva o país para o acentuar de uma crise sem vergonha", numa semana (referindo-se aos debates televisivos entre os candidatos) em que esperava "ideias e clareza".
Referiu-se à política externa, fazendo uma ligação entre os 30 anos da invasão de Timor e a recente visita de Condolezza Rice, com as prisões secretas e as torturas em pano de fundo.
O candidato do BE entende que os responsáveis de hoje deveriam ter reflectido com o que se passou há 30 anos, estranhando que a data (quarta-feira) tenha sido aparentemente esquecida.
Jornal de Notícias de 09-12-2005
Portugal será "Califórnia da Europa"
Cavaco Silva garante que Portugal pode voltar ao tempo em que foi "um país de sucesso" e "era considerado a Califórnia da Europa".
"Porque é que não podemos voltar a esse tempo?", questionou o candidato presidencial, numa referência implícita aos 10 anos em que foi primeiro-ministro.
...
"Não é possível resolvermos os nossos problemas quando em três anos e meio conhecemos quatro primeiros-ministros, em 12 meses conhecemos quatro ministros das Finanças", disse, insistindo que "lá fora olham para nós estupefactos e interrogam-se como é que é possível".
Jornal de Notícias de 09-12-2005