08 novembro 2005

Responsabilidade individual...

Existirão, por certo, múltiplas questões e prismas sociais para explicar e justificar o que está a ocorrer em França mas, pessoalmente, parece-me que estamos todos, como é comum nesta cultura de Republica Francesa por nós importada, a nos esquecer que cada individuo é a primeira entidade responsável por melhorar as suas condições globais de vida.
Cada de um de nós, por si e em sociedade, tem de lutar, de trabalhar e de se esforçar por desenvolver a sua qualidade vida.
Parece-me absurdo, tanto no passado como no futuro, continuar com esta filosofia Estado dependente, Estado responsável, este estado de apenas cobrador de direitos. O nosso pai Estado.
O cidadão, cada cidadão tem deveres com ele próprio e com a sociedade.
Nós, indidualmente, temos obrigações.
França: mais de 300 viaturas incendiadas e 65 pessoas detidas

A polícia francesa já registou esta noite 324 viaturas incendiadas e efectuou 65 detenções em várias zonas do país, naquela que é a 12ª noite consecutiva de violência urbana em França.
Outras informações recentes avançadas pela AP dão conta que uma faculdade e um hospital, nos arredores de Paris, foram atacados com "cocktails" Molotov.

O primeiro-ministro francês, Dominque de Villepin, garantiu hoje que o recolher obrigatório será imposto nas cidades onde tal se revele necessário, mas excluiu o envio de militares para as zonas dos distúrbios.

Villepin classificou de “inaceitáveis e indesculpáveis” os motins que há várias noites abalam os subúrbios de Paris e se alastraram a outras cidades do país.
7-11-2005
Publico

2 Comments:

Blogger el s (pc) said...

Uma das obrigações individuas não será: não discriminar o outro só pq é diferente? Deixá-lo progredir por si, mas não bloquar-lhe sistematicamente a progressão.
Para mim, a primeira causa da revolta quer emFrança quer nos EUA é a discriminação a que os revoltados são sujeitos, e isto quer dizer que mutios não cumpriram as suas obrigações perante a sociedade.
Depois, se o Estado é pai ou é liberal é apenas a imagem da superficie, não a raiz prfunda dos problemas.

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

www.prisonplanet.com
Um dos poucos sítios onde há boa informação.
Nesta falsa democracia que é uma ditadura perversa.

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home