14 outubro 2007

Tema do dia... Joe Berardo quer que perdão ao filho de Jardim Gonçalves seja investigado

O empresário Joe Berardo, que detém 6,8% do Millennium BCP, quer que o perdão à dívida do filho de Jardim Gonçalves seja investigado, considerando "um crime" os empréstimo concedidos a familiares dos membros dos órgão sociais do BCP, noticia hoje o "Diário de Notícias".
Em causa está uma dívida - num valor total que poderá oscilar entre os 12 e os 15 milhões de euros - que foi perdoada a Filipe Jardim Gonçalves, filho de Jardim Gonçalves, fundador e presidente do conselho geral e de supervisão do BCP, noticiaram esta semana o "Expresso" e o "Sol" nas suas edições online.
Filipe Gonçalves, em conjunto com os seus sócios em cinco empresas, pediu empréstimos ao banco que, no final de 2004, foram considerados incobráveis.
"Já disse muitas vezes que há problemas graves no BCP, mas as pessoas consideram que o banco é dele [de Jardim Gonçalves]. Sei que ainda há pouco tempo Jardim Gonçalves, que já não é presidente do conselho de administração, continuava a usar aviões particulares. O conselho de administração não pode continuar a permitir esta situação de abusos", afirmou ainda o empresário.
Depois de sair a público esta notícia, Filipe Gonçalves negou ao “Expresso” qualquer situação de favor por ser filho do fundador do BCP, à data ainda presidente da instituição. O mesmo entendimento foi manifestado ao “Sol” por uma fonte da actual administração, de acordo com a qual “o processo de anulação das dívidas seguiu o procedimento idêntico ao de qualquer outra empresa cliente do banco que entra em situação de dificuldade financeira”.
ler em (Público)

Etiquetas: , , ,