14 agosto 2007

Curtas...

Seis bandidos à solta após incrível fuga da prisão, 24 Horas de 13-08-2007

Entre os seis reclusos que escaparam da prisão de Guimarães no sábado à noite, está o “China”, líder de um gangue , e três membros da família cigana Saavedra. Agostinho Saavedra, o preso 71, de 34 anos, foi o “cérebro” da fuga, com recurso a barras de ferro e uma faca.

Os negócios da empresa portuguesa mais angolana, Diário Económico de 13-08-2007

A Escom prepara-se para colher frutos de 15 anos em Angola. Diamantes e a maior torre da capital ajudarão a multiplicar os lucros por dez. Quem parte de Luanda e viaja 1.300 quilómetros para o interior, numa aventura que demora cinco dias por uma estrada acidentada – e pode levar semanas na época de chuvas – chega ao Luó. Não é sequer uma aldeia. Apenas um aglomerado de casas toscas no extremo nordeste de Angola, província de Lunda Norte.
Nestes confins africanos, uma empresa portuguesa espera retirar, ao longo dos próximos 30 anos, cerca de 18 mil milhões de dólares em receitas. A empresa é a Escom, que o grupo Espírito Santo (GES) estabeleceu em 1993 para reatar uma presença de mais de 100 anos em Angola.
O segredo deste tesouro: 90 milhões de quilates que a mina de diamantes do Luó deverá produzir ao longo do prazo de concessão.

Obrigação de lavar as mãos reduziu 30% de infecções no S. João, Jornal Notícias de 13-08-2007

Hospital tinha há dois anos a taxa mais elevada do país e foi criticado pelo ministro da Saúde. Investimento de 36 mil euros disponibiliza a médicos e enfermeiros desinfectantes em todas as camas.

PJ põe McCann sob escuta para os apanhar em falso, 24 Horas de 10-08-2007

Há muito tempo que a polícia anda a controlar os telefonemas dos pais de Maddie. Tudo para saber se eles tinham conversas suspeitas. Conheça melhor toda a estratégia policial neste caso. Autoridades estão a aplicar a mesma táctica usada com “serial killer” de Santa Comba Dão.

Polícia inglesa aprova pistas da PJ, Correio Manhã de 10-08-2007

Polícia inglesa aprova pistas da PJ O envio de dois cães especialmente treinados para detectarem vestígios de sangue e o odor de cadáveres foi sugerido pelas autoridades ingleses que têm acompanhado a investigação. A Polícia Judiciária formalizou o pedido às autoridades britânicas ainda em Julho e no início da semana passada os animais chegaram a Portugal. Carlos Anjos, da PJ, critica pressão da imprensa inglesa: “Não aceitam que se possa estar perante um crime cometido por ingleses”.

Caso Madeleine: Praia da Luz quer esquecer o assunto, Público de 10-08-2007

A associação sindical que representa os agentes da Polícia Judiciária quer processar os jornalistas ingleses que acusaram os investigadores de forjarem provas em outros casos. O desaparecimento de Madeleine, que, no sábado, faz cem dias, começa a criar desconforto na Praia da Luz A vila quer esquecer o assunto, devido à “publicidade negativa”.

Crise do crédito nos EUA alastra à Europa e assusta bolsas, Público de 10-08-2007

O alargamento à Europa da crise de crédito a que, há vários meses, se assiste nos Estados Unidos da América colocou, ontem, os mercados financeiros mundiais em estado de nervos, provocando uma queda acentuada das bolsas e forçando o Banco Central Europeu e a Reserva Federal norte-americana a realizarem operações de injecção de liquidez – empréstimos de curto prazo feitos aos bancos comerciais – de uma dimensão que ultrapassou a verificada no 11 de Setembro de 2001.
O cenário foi precipitado quando, durante a manhã, o banco francês BNP Paribas anunciou a suspensão de três fundos de investimento devido à sua exposição ao mercado de crédito imobiliário norte-americano – origem dos receios, uma vez que o preço das casas nos EUA é considerado demasiado elevado, colocando um problema de crédito malparado em larga escala.

Bolsas em queda: Crise no mercado de crédito dos EUA chega a Portugal, Jornal Negócios de 10-08-2007

A crise do mercado hipotecário de elevado risco nos Estados Unidos chegou a Portugal.
Ontem, o BNP Paribas anunciou que três dos seus fundos expostos ao mercado "subprime" estão congelados desde terça-feira, ou seja, os investidores não podem resgatar o capital investido.
Um desses fundos, o Parvest Dynamic ABS, é distribuído no mercado nacional de retalho em quatro instituições: ActivoBank7, Banco Best, Banco BIG e Barclays.

Etiquetas: , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Exmo. Srº. João Dias de Carvalho,

Boa tarde,

Relativamente à notícia que publicou sobre a fuga da familia cigana do estabelecimento prisional de Guimarães gostava de lhe pedir de onde tirou essa notícia isto é: a sua fonte. Foi de um jornal regional? Procuro informações acerca da familia cigana Saavedra.

Se se lembrar da fonte envie s.f.f. para: rafael.leao.nico@gmail.com

Cumprimentos e felicidades,

Rafael Leão

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home